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Como a internet pode ajudar seu negócio a prosperar

Você já parou para pensar o quanto é prejudicial para o seu negócio não estar online? 

Se você acha que estar na Internet é desnecessário ou uma tendência passageira, é hora de mudar seu conceito:

De acordo com pesquisa da Hootsuite, em janeiro de 2017 no Brasil haviam mais de 139 milhões de usuários na internet, sendo 122 milhões ativos também em mídias sociais.

Esse número aumentou 16% desde janeiro de 2016, o que significa um aumento de 19 milhões de pessoas! Deixando sua empresa fora da Web, você está perdendo toda a oportunidade que esse mercado oferece.

Atualmente, quando alguém precisa de um serviço não corre mais para a lista telefônica; ela recorre ao Google, que mostra ao usuário todas as empresas que oferecem aquele produto ou serviço.

Ainda de acordo com o Hootsuite, 58% dos brasileiros pesquisam sobre produtos na Internet e 90% pesquisa na rede antes de comprar: seja para comparar preços, compartilhar experiências ou saber mais sobre o que estão adquirindo.

Está mais do que na hora de você também entrar nesse universo. Se você está se perguntando como pode fazer isso, a gente te diz três estratégias que você não pode deixar de considerar:

#1: Site

Homem vestido de preto navega na internet usando um tablet sobre uma mesa de madeira branca, com uma xícara de café ao lado.
Criar um site é tão importante quanto dar nome à sua empresa


Mais que um cartão de visitas online, o site da sua empresa é, literalmente, o seu endereço na web. Cada visitante é um potencial cliente, e não existem barreiras físicas que impeçam de você ser visto. E como diz o ditado popular,

Quem não é visto, não é lembrado”.

Com o mercado cada vez mais agressivo, ter um site se tornou indispensável. Entretanto, não basta apenas fazer um site e esperar que a clientela chegue aos montes! Está chovendo concorrência web a fora, e você deve usar esta ferramenta em uma estratégia cuidadosamente planejada para fazer valer o investimento.

O Google tem um mecanismo que dá mais destaque para sites que possuem conteúdos dinâmicos, pois considera o mais relevante, atraindo assim mais usuários. Esse é o papel do Blog.

#2: Blog

Mãos de um homem fazendo um post em um blog WordPress em um notebook, na internet. Fundo colorido distorcido à direita.
Blogs são um meio de divulgar informação e uma ótima estratégia de marketing

Um blog é a melhor forma de divulgar seu conteúdo. Gerar bons conteúdos agrega valor à imagem da sua empresa e a estabelece como referência no mercado. 


#3: Redes Sociais

Print da área de aplicativos de um celular na internet, com Facebook, Twitter e Instagram em destaque
Redes sociais são ótimas ferramentas para estar sempre em contato com o seu público.

Você sabia que gastamos em média 8 horas e 56 minutos conectados, e quase metade disso é gasto em redes sociais? A população está cada vez mais móvel, e além disso demonstrar a importância de ter um site responsivo, mostra que sua empresa deve estar lá, na palma da mão de seu consumidor. O comportamento das pessoas está mudando, ficando mais ativo, e isso exige uma mudança na forma como sua empresa se comunica, que tende a ser cada vez mais próxima do seu público.

Nós concluímos então que não basta ter um site: para ser referência, você precisa de uma estratégia completa de marketing. Mas para toda grande jornada, é preciso dar o primeiro passo.

 

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